Jornal Cidade de Tomar

Obra de saneamento na freguesia de São Pedro vai começar

Durante uma visita promovida à zona de abrangência da empreitada de saneamento de águas residuais – subsistema de São Pedro, nomeadamente à localidade do Coito, ficou definido que a empresa Tecnorém (na qualidade de empreiteiro contratado), irá dar início aos trabalhos nos próximos dias.

Uma obra que vai dotar de infra-estruturas de saneamento básico as localidades de Vermoeiros, Bairrada, São Pedro, Coito, Estrada e Beberriqueira.

Na visita promovida pela Tejo Ambiente às localidades onde será construído o subsistema de saneamento de São Pedro, marcaram presença a presidente do município de Tomar, Anabela Freitas, em representação da Tejo Ambiente, o representante da empresa TECNORÉM, Engenharia e Construções SA., a empresa responsável pela obra e os representantes da TUU Building Design Management, Lda, a empresa responsável pela fiscalização e coordenação de segurança.

Para breve está também o arranque das obras relativas a outras duas empreitadas de saneamento a do subsistema de Maxial, nas localidades de Algarvias, Juncais de Cima e de Baixo, Charneca do Maxial, S. Miguel e Carvalhal Pequeno e a empreitada relativa ao subsistema de Valdonas, nomeadamente nas localidades de Carvalheiros, Vale Sastre, Valdonas, Minjoelho, Palaceiros, Casal do Alecrim, Casal dos Matos e Santa Cruz.

As obras do Subsistema de Esgotos de Valdonas e do subsistema de Maxial foram adjudicadas à Lena, Engenharia e Construções SA.

As três empreitadas representam um investimento de 6,7 milhões de euros.

Exit mobile version