fbpx
17 C
Tomar

Leões deixaram escapar mais dois pontos… e mais uma vez no último minuto!

Relacionadas

REVOLUÇãO 74/24 em Tomar

REVOLUÇãO 74/24, está dividido em duas fases de atuação, a primeira em 4 locais emblemáticos de Tomar...

Politécnico de Tomar com segunda cátedra internacional

O Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovada a sua segunda cátedra internacional, agora no âmbito do Conselho...

Dia Nacional da Imprensa – 16 e 17 de maio

O DNI – Dia Nacional da Imprensa 2024 realizar-se-á nos próximos dias 16 e 17 de maio,...

Tiago Carrão reeleito presidente do PSD de Tomar

No passado dia 13 de abril realizaram-se as eleições para os órgãos da secção de Tomar do...

X Feira da Laranja atraiu milhares de visitantes ao Convento de Cristo

Decorreu, no dia 14 de abril, a X Feira da Laranja Conventual, um evento organizado pelo Convento...

O terceiro embate entre Sp. Tomar/IPT e Juv. Viana, esta época, terminou empatado: depois de 3-3 em Viana do Castelo, na primeira volta, e de uma vitória tomarense, por 3-1, no Luso, nos quartos de final da Taça 1947, fica registada uma igualdade a dois golos, ao início desta noite de sábado, para a jornada 24 do principal campeonato nacional. E tal como no Minho, a equipa tomarense viu dois pontos a voar devido a um golo sofrido… nos instantes finais do encontro!

A primeira parte não rendeu qualquer golo: os leões de Tomar, apesar de dominarem em grande parte do tempo e, consequentemente, da maior pressão sobre a baliza contrária, não conseguiram bater o veterano guarda-redes Jorge Correia. E o mesmo aconteceu com Francisco Veludo: saiu sempre por cima no frente a frente com os adversários, mantendo assim a sua baliza inviolada.

Os primeiros 25 minutos já estavam praticamente esgotados (faltava cerca de um segundo para o intervalo) quando a equipa minhota atingiu a décima falta: no respetivo livre direto, Alexandre ‘Xanoca’ Marques atirou forte… ao lado!

A fase inicial do segundo tempo mostrou duas equipas mais impetuosas e assertivas em busca do golo… que acabou por acontecer a (precisamente) 11 minutos do final: o francês Rémi Herman, na cobrança de um livre direto (décima falta do Sp. Tomar/IPT), atirou forte… e o árbitro Luís Peixoto considerou que a bola, depois de bater no guardião Francisco Veludo (tirou-a rapidamente…), tinha ultrapassado a linha de baliza! Estava desfeito o nulo…

Mas a equipa tomarense respondeu volvidos apenas 20 segundos, forçando novo empate: Xanoca entrou pela zona frontal e rematou forte, sem hipóteses para Correia.

Uma falta (empurrão) de Filipe Almeida sobre Nélson Pereira, na área, passados apenas 13 segundos, originou nova grande oportunidade para a Juv. Viana retomar a liderança do marcador: na cobrança da respetiva grande penalidade, Rémi Herman atirou… por cima da baliza!

Ivo Silva, já no minuto 42, recebeu um passe de Filipe Almeida e, da esquerda, atirou cruzado… e consumou a reviravolta no marcador: 2-1.

Faltavam oito minutos e meio… Com serenidade a gerir a posse da bola, apesar da natural reação do adversário, a equipa leonina mostrou ser capaz de manter a vantagem no marcador. E o irrequieto Xanoca, a dois minutos e 39 segundos do final, na tabela de fundo, forçou a 15.ª falta da Juv. Viana (do capitão Francisco Silva). Mas o que parecia ser o golpe final… teve um desfecho danoso para os leões: Filipe Almeida, já com o jogo parado, levou um toque e, de seguida, terá atingido Pedro Baptista com o setique e viu o cartão azul… e, na cobrança do livre direto, o jovem Lucas Honório não conseguiu fazer o terceiro golo!

Ou seja, o Sp. Tomar/IPT ficou com menos um jogador em pista… e sofreu o segundo golo, por Diogo Casanova (finalização na área, frente a Veludo), já a menos de um minuto do final!

Num jogo em que os principais destaques foram os dois guarda-redes, o empate (2-2) acaba por ser mais penalizador para o Sp. Tomar/IPT. O treinador Nuno Lopes, no final, apontou a falta de controlo emocional da sua equipa… e a postura defensiva do adversário, que não permitiu qualquer contra-ataque!

A equipa tomarense soma agora 36 pontos e já garantiu o sexto lugar: está, portanto, confirmado o apuramento para o play-off de discussão do título nacional.

Na próxima jornada, no dia 27 de março, o Sp. Tomar/IPT vai até Lisboa, para enfrentar o Sporting. Uma viagem que, ao que tudo indica, será feita no novo autocarro do clube tomarense.

Outros resultados desta jornada 24: Riba D’Ave-Sporting, 3-7; Sanjoanense-FC Porto, 2-3; Tigres Almeirim-Ó. Barcelos, 4-5; Oliveirense-H. Braga, 4-3; Benfica-Turquel, 5-2; Famalicense-Valongo, 2-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

REVOLUÇãO 74/24 em Tomar

REVOLUÇãO 74/24, está dividido em duas fases de atuação, a primeira em 4 locais emblemáticos de Tomar...

Politécnico de Tomar com segunda cátedra internacional

O Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovada a sua segunda cátedra internacional, agora no âmbito do Conselho...

Dia Nacional da Imprensa – 16 e 17 de maio

O DNI – Dia Nacional da Imprensa 2024 realizar-se-á nos próximos dias 16 e 17 de maio, no Museu do Fado, em...

Tiago Carrão reeleito presidente do PSD de Tomar

No passado dia 13 de abril realizaram-se as eleições para os órgãos da secção de Tomar do Partido Social Democrata. Destas eleições...

X Feira da Laranja atraiu milhares de visitantes ao Convento de Cristo

Decorreu, no dia 14 de abril, a X Feira da Laranja Conventual, um evento organizado pelo Convento de Cristo e que contou...

Golegã: Feira Nacional do Cavalo galardoada com o prémio Cinco Estrelas Regiões

Pelo segundo ano consecutivo a Feira Nacional do Cavalo foi galardoada com o prémio Cinco Estrelas Regiões, numa distinção fruto da votação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -