fbpx
25.4 C
Tomar

Incrível reviravolta do FC Porto em Braga… não deixou fugir o líder Ó. Barcelos!

Relacionadas

Santarém: 22 detidos em ações de fiscalização rodoviária

O Comando Territorial de Santarém levou a cabo, nos dia 14 e 15 de maio, um conjunto...

Nuno Júdice sábado na 9.ª Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões em Constância  

A Tertúlia de Poesia, iniciativa que funcionou de forma intermitente nos tempos mais recentes, devido às contingências...

“Essência – Ser Humanidade” envolve 4000 crianças e jovens na dinamização da cultura

Essência – Ser Humanidade: Semana Cultural, da Criança e do Ambiente, assim se...

PSD quer que se retire outdoor que anuncia o Tomar Check-in que terminou em setembro

O vereador Luís Francisco (PSD) questionou, na reunião do executivo, na segunda feira, acerca da permanência de...

Ó. Barcelos e FC Porto ficaram ainda mais destacados nos dois primeiros lugares do principal campeonato nacional de hóquei em patins. Sporting e Benfica estão, respetivamente, a nove e 10 pontos do líder Ó. Barcelos, mas têm ambos dois jogos em atraso, enquanto que a Oliveirense, com três jogos para ‘acertar’, está já a 12 pontos.

O triunfo do Ó. Barcelos em Valongo, por claro 1-4, não deixa dúvidas sobre os níveis de confiança e comprometimento na equipa de Rui Neto… que, na primeira volta, até tinha permitido um empate (2-2) a este mesmo adversário.

Dario Giménez, com dois golos, abriu o caminho para a vitória da equipa de Barcelos, confirmada, já na reta final, por Tomás Pereira e pelo ‘veterano’ Reinaldo Ventura.

O mais próximo perseguidor é o FC Porto… que, curiosamente, recebe os barcelenses na próxima jornada.

Os dragões viraram uma desvantagem de três golos em Braga (3-6) e mantêm-se a quatro pontos do líder… e com menos um jogo disputado! Mas os números finais não refletem as grandes dificuldades sentidas pela equipa de Guillem Cabestany. Após uma primeira parte sem golos, Diogo Seixas e o capitão Ângelo Fernandes, este com dois golos, colocaram o H. Braga com significativa vantagem no marcador: 3-0.

Tudo parecia correr mal aos dragões… lembrando o desaire na época passada (6-2). No entanto, o argentino Ezequiel Mena – depois de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto terem desperdiçado duas bolas paradas – quebrou a resistência bracarense e alimentou a esperança portista.

Xavi Barroso reduziu para a margem mínima e, após Ângelo Fernandes desperdiçar o terceiro livre direto, Gonçalo Alves assinou um hat-trick em menos de três minutos, colocando o FC Porto com vantagem de dois golos. Carlo Di Benedetto fechou as contas: 3-6.

Entretanto, num comunicado, o H. Braga teceu duras críticas à arbitragem e à “dualidade de critérios”, após esta derrota frente ao FC Porto. O clube minhoto diz que está na hora de “dizer basta!”, pedindo uma reunião com caráter de urgência “com o presidente do Conselho de Arbitragem, com o intuito de tentar perceber o porquê desta perseguição”.

“Chegou a altura de dizer basta! Durante toda a semana, treinamos, trabalhamos, suamos, deixamos na pista tudo o que temos. (…) Não é a derrota que nos pesa; é a falta de respeito sistemática, é a dualidade de critérios e é perseguição de que somos alvo. Não é a derrota que nos pesa; é jogar contra duas equipas em simultâneo, tendo uma delas todo o poder… Não é a derrota que nos pesa; é a falta da Verdade. Aqui chegados, é tempo de dizer: Basta! Não admitimos que nos faltem ao respeito! O que se passou hoje [sábado] no jogo com o FC Porto foi a gota que fez transbordar o copo da nossa indignação. Mais uma vez, mais do mesmo: uma dupla de árbitros a adulterar o resultado do jogo”, refere o comunicado.

Em Almeirim, a Sanjoanense, depois de duas derrotas seguidas em casa – frente a Sp. Tomar/IPT e Ó. Barcelos (ambas por 2-5) -, somou uma importante vitória na luta pela manutenção: 1-2 foi o resultado… feito na primeira parte!

Pedro Cerqueira inaugurou o marcador… e Hugo Santos colocou a equipa de São João da Madeira novamente na frente, depois de Diogo Alves ter restabelecido a igualdade. Nos minutos finais, o Tigres ainda dispôs de duas bolas paradas, mas o jovem guardião Tiago Freitas segurou a vantagem e os três preciosos pontos.

Acreditar até ao fim… valeu mais um ponto para o Turquel. Depois da recuperação diante do Ó. Barcelos (de 1-4 para 4-4), na jornada 15, a equipa de João Simões voltou a assegurar um ponto nos momentos finais do embate frente à Juv. Viana. O francês Rémi Herman inaugurou o marcador de livre direto, já dentro dos últimos seis minutos. Mas a equipa da casa foi em busca do empate… que conseguiu a um minuto e 40 segundos do final, por Vasco Luís.

Tigres de Almeirim (7 pontos), H. Braga (10) e Turquel (10) continuam abaixo da ‘linha de água’.

Casos de Covid-19 motivaram o adiamento de três jogos desta jornada 17: Famalicense-Sporting, Benfica-Riba D’Ave e Oliveirense-Sp. Tomar/IPT.

Três encontos estão também agendados para a próxima quarta feira, 3 de fevereiro: H. Braga-Turquel (da jornada 14), Sanjoanense-Valongo e Sp. Tomar/IPT-Tigres Almeirim (ambos da jornada 16).

O embate entre os leões de Tomar – que ocupam um brilhante sexto lugar – e a equipa almeirinense, adiado devido ao facto de o Pavilhão ‘Cidade de Tomar’ estar ocupado com os preparativos para as eleições presidenciais, começa às 20.30 horas e será arbitrado pela dupla Miguel Guilherme e Paulo Gonçalves (Lisboa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Santarém: 22 detidos em ações de fiscalização rodoviária

O Comando Territorial de Santarém levou a cabo, nos dia 14 e 15 de maio, um conjunto...

Nuno Júdice sábado na 9.ª Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões em Constância  

A Tertúlia de Poesia, iniciativa que funcionou de forma intermitente nos tempos mais recentes, devido às contingências...

“Essência – Ser Humanidade” envolve 4000 crianças e jovens na dinamização da cultura

Essência – Ser Humanidade: Semana Cultural, da Criança e do Ambiente, assim se denomina a atividade que, integrando...

Lanternas flutuantes encantam Rio Nabão durante dois dias e trazem nenúfares para embelezar mais o evento

Foram os próprios alunos das várias turmas do 6.º ano Lanternas flutuantes encantam Rio...

PSD quer que se retire outdoor que anuncia o Tomar Check-in que terminou em setembro

O vereador Luís Francisco (PSD) questionou, na reunião do executivo, na segunda feira, acerca da permanência de outdoor nas vias rápidas promovendo...

Vereadora Filipa Fernandes ameaçada por alguns vendedores da feira semanal

A câmara está a proceder a uma reestruturação na feira semanal, pelo que a partir de sexta feira, dia 20 de maio,...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -