fbpx
10.3 C
Tomar

Incrível reviravolta do FC Porto em Braga… não deixou fugir o líder Ó. Barcelos!

Relacionadas

Gualdim Pais: Ariana Louro vice-campeã nacional… por duas vezes!

Ariana Louro esteve a alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de natação, que decorreram...

Comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça entre 17 e 19 de dezembro

Decorrem, entre 17 e 19 de dezembro, em Tomar, as comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça,...

Sabacheira sem médico na freguesia

Desde fins de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde,...

Manifestação hoje na Escola Santa Iria contra centro de vacinação

Alunos e professores da Escola Santa Iria de Tomar vão manifestar-se, esta sexta feira, dia 3, às...

Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes à Covid-19

O Centro Hospitalar Médio Tejo vai abrir, a partir de 6 de dezembro, os seus Serviços de...

Ó. Barcelos e FC Porto ficaram ainda mais destacados nos dois primeiros lugares do principal campeonato nacional de hóquei em patins. Sporting e Benfica estão, respetivamente, a nove e 10 pontos do líder Ó. Barcelos, mas têm ambos dois jogos em atraso, enquanto que a Oliveirense, com três jogos para ‘acertar’, está já a 12 pontos.

O triunfo do Ó. Barcelos em Valongo, por claro 1-4, não deixa dúvidas sobre os níveis de confiança e comprometimento na equipa de Rui Neto… que, na primeira volta, até tinha permitido um empate (2-2) a este mesmo adversário.

Dario Giménez, com dois golos, abriu o caminho para a vitória da equipa de Barcelos, confirmada, já na reta final, por Tomás Pereira e pelo ‘veterano’ Reinaldo Ventura.

O mais próximo perseguidor é o FC Porto… que, curiosamente, recebe os barcelenses na próxima jornada.

Os dragões viraram uma desvantagem de três golos em Braga (3-6) e mantêm-se a quatro pontos do líder… e com menos um jogo disputado! Mas os números finais não refletem as grandes dificuldades sentidas pela equipa de Guillem Cabestany. Após uma primeira parte sem golos, Diogo Seixas e o capitão Ângelo Fernandes, este com dois golos, colocaram o H. Braga com significativa vantagem no marcador: 3-0.

Tudo parecia correr mal aos dragões… lembrando o desaire na época passada (6-2). No entanto, o argentino Ezequiel Mena – depois de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto terem desperdiçado duas bolas paradas – quebrou a resistência bracarense e alimentou a esperança portista.

Xavi Barroso reduziu para a margem mínima e, após Ângelo Fernandes desperdiçar o terceiro livre direto, Gonçalo Alves assinou um hat-trick em menos de três minutos, colocando o FC Porto com vantagem de dois golos. Carlo Di Benedetto fechou as contas: 3-6.

Entretanto, num comunicado, o H. Braga teceu duras críticas à arbitragem e à “dualidade de critérios”, após esta derrota frente ao FC Porto. O clube minhoto diz que está na hora de “dizer basta!”, pedindo uma reunião com caráter de urgência “com o presidente do Conselho de Arbitragem, com o intuito de tentar perceber o porquê desta perseguição”.

“Chegou a altura de dizer basta! Durante toda a semana, treinamos, trabalhamos, suamos, deixamos na pista tudo o que temos. (…) Não é a derrota que nos pesa; é a falta de respeito sistemática, é a dualidade de critérios e é perseguição de que somos alvo. Não é a derrota que nos pesa; é jogar contra duas equipas em simultâneo, tendo uma delas todo o poder… Não é a derrota que nos pesa; é a falta da Verdade. Aqui chegados, é tempo de dizer: Basta! Não admitimos que nos faltem ao respeito! O que se passou hoje [sábado] no jogo com o FC Porto foi a gota que fez transbordar o copo da nossa indignação. Mais uma vez, mais do mesmo: uma dupla de árbitros a adulterar o resultado do jogo”, refere o comunicado.

Em Almeirim, a Sanjoanense, depois de duas derrotas seguidas em casa – frente a Sp. Tomar/IPT e Ó. Barcelos (ambas por 2-5) -, somou uma importante vitória na luta pela manutenção: 1-2 foi o resultado… feito na primeira parte!

Pedro Cerqueira inaugurou o marcador… e Hugo Santos colocou a equipa de São João da Madeira novamente na frente, depois de Diogo Alves ter restabelecido a igualdade. Nos minutos finais, o Tigres ainda dispôs de duas bolas paradas, mas o jovem guardião Tiago Freitas segurou a vantagem e os três preciosos pontos.

Acreditar até ao fim… valeu mais um ponto para o Turquel. Depois da recuperação diante do Ó. Barcelos (de 1-4 para 4-4), na jornada 15, a equipa de João Simões voltou a assegurar um ponto nos momentos finais do embate frente à Juv. Viana. O francês Rémi Herman inaugurou o marcador de livre direto, já dentro dos últimos seis minutos. Mas a equipa da casa foi em busca do empate… que conseguiu a um minuto e 40 segundos do final, por Vasco Luís.

Tigres de Almeirim (7 pontos), H. Braga (10) e Turquel (10) continuam abaixo da ‘linha de água’.

Casos de Covid-19 motivaram o adiamento de três jogos desta jornada 17: Famalicense-Sporting, Benfica-Riba D’Ave e Oliveirense-Sp. Tomar/IPT.

Três encontos estão também agendados para a próxima quarta feira, 3 de fevereiro: H. Braga-Turquel (da jornada 14), Sanjoanense-Valongo e Sp. Tomar/IPT-Tigres Almeirim (ambos da jornada 16).

O embate entre os leões de Tomar – que ocupam um brilhante sexto lugar – e a equipa almeirinense, adiado devido ao facto de o Pavilhão ‘Cidade de Tomar’ estar ocupado com os preparativos para as eleições presidenciais, começa às 20.30 horas e será arbitrado pela dupla Miguel Guilherme e Paulo Gonçalves (Lisboa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Gualdim Pais: Ariana Louro vice-campeã nacional… por duas vezes!

Ariana Louro esteve a alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de natação, que decorreram...

Comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça entre 17 e 19 de dezembro

Decorrem, entre 17 e 19 de dezembro, em Tomar, as comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça,...

Sabacheira sem médico na freguesia

Desde fins de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde, uma vez que a médica Maria...

Manifestação hoje na Escola Santa Iria contra centro de vacinação

Alunos e professores da Escola Santa Iria de Tomar vão manifestar-se, esta sexta feira, dia 3, às 18h30, contra a instalação do...

Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes à Covid-19

O Centro Hospitalar Médio Tejo vai abrir, a partir de 6 de dezembro, os seus Serviços de Patologia Clínica à população, e...

Junta de Freguesia de Asseiceira e a ACR de Santa Cita inauguram largo e homenageiam António Jacinto Ferreira

A Junta de Freguesia de Asseiceira e a ACR de Santa Cita inauguraram, no dia 1 de dezembro, o arranjo do largo da...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -