fbpx
16.9 C
Tomar

Terceiro encontro entre leões de Tomar e tigres de Almeirim adiado para 3 de fevereiro

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

O embate entre o Sp. Tomar/IPT e o Tigres de Almeirim, referente à jornada 16 do principal campeonato nacional, foi adiado para 3 de fevereiro, por acordo entre os clubes.

Este adiamento deveu-se ao facto de o Pavilhão ‘Cidade de Tomar’ estar ocupado com os preparativos para as eleições presidenciais, agendadas para o próximo domingo, dia 24.

Recorde-se que será o terceiro embate entre as duas equipas ribatejanas, esta época. Os leões de Tomar venceram os dois primeiros: 4-1 em casa, na jornada 2 da ‘liguilha’, e 2-6 em Almeirim, na jornada 3 do campeonato.  

Com a vitória em São João da Madeira (2-5) e beneficiando do empate entre Valongo e H. Braga (3-3), o Sp. Tomar/IPT consolidou um brilhante sexto lugar no principal campeonato luso, apenas atrás dos (cinco) crónicos candidatos ao título. Ou seja, está bem dentro da zona de qualificação – oito primeiros da fase regular – para o play-off de discussão do título.

A equipa treinada por Nuno Lopes já averbou duas vitórias (nas duas jornadas cumpridas) na segunda volta da 1.ª Divisão – juntando mais uma para a Taça de Portugal -, tendo agora 24 pontos, mais três que o Valongo e mais nove que Juv. Viana e Famalicense, embora tenha também mais um jogo realizado.

Os leões de Tomar consolidaram igualmente o saldo, positivo, entre golos marcados e sofridos: 56-51.

Na passada quarta feira realizaram-se dois jogos que estavam em atraso: para a jornada 12, o Benfica bateu o H. Braga por claro 5-1; para a jornada 15, o Turquel impôs um empate ao Ó. Barcelos, a 4-4, graças a um golo apontado por Miguel Vicente… a dois segundos do final!

Esta igualdade impediu a equipa minhota de assumir a liderança isolada do campeonato – Ó. Barcelos e Sporting somam agora 33 pontos, mais um que o FC Porto, mais três que a Oliveirense e mais quatro que o Benfica. E o Sp. Tomar/IPT vem logo a seguir…

Já o Turquel continua no penúltimo lugar, com apenas nove pontos, mais dois que o ‘lanterna vermelha’ Tigres de Almeirim.

Quatro jogos da jornada 16 estão agendados para amanhã, sábado: Juv. Viana-Famalicense (12h00), FC Porto-Turquel (14h00), Sanjoanense-Valongo (16h30) e Ó. Barcelos-H. Braga (18h00). O dérbi entre Sporting e Benfica será disputado no domingo, 24 (15h00).

Além do Sp. Tomar/IPT-Tigres Almeirim (quarta feira, 3 de fevereiro, 20h30), foi ainda adiado o Riba D’Ave-Oliveirense, porque a equipa do concelho de Famalicão está em isolamento profilático por 14 dias.

Há entretanto mais uma equipa do principal campeonato nacional a parar devido à Covid-19. Hoje, sexta feira, a Oliveirense anunciou ter detetado três casos positivos, preparando-se, por isso, para cumprir 14 dias de isolamento.

Na prática, a equipa de Oliveira de Azeméis – que, no passado domingo, acabou com a invencibilidade do Sporting no campeonato – vai ter de adiar os embates com Riba D’Ave, FC Porto e Sp. Tomar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -