fbpx
14.8 C
Tomar

Sp. Tomar voltou a mostrar qualidade com um triunfo claro em São João da Madeira

Relacionadas

Gualdim Pais: Ariana Louro vice-campeã nacional… por duas vezes!

Ariana Louro esteve a alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de natação, que decorreram...

Comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça entre 17 e 19 de dezembro

Decorrem, entre 17 e 19 de dezembro, em Tomar, as comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça,...

Sabacheira sem médico na freguesia

Desde fins de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde,...

Manifestação hoje na Escola Santa Iria contra centro de vacinação

Alunos e professores da Escola Santa Iria de Tomar vão manifestar-se, esta sexta feira, dia 3, às...

Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes à Covid-19

O Centro Hospitalar Médio Tejo vai abrir, a partir de 6 de dezembro, os seus Serviços de...

Terceira vitória em 2021! O Sp. Tomar/IPT, depois dos triunfos frente a H. Ponta Delgada (3-18, para a Taça de Portugal), e Valongo (3-1), foi vencer, nesta tarde de sábado, ao pavilhão da Sanjoanense, por claro 2-5, na jornada 15 do principal campeonato nacional.

Muito mérito dos leões de Tomar, que conseguiram somar três pontos num recinto onde dois candidatos ao título, Benfica (4-4) e Sporting (3-3), tiveram grandes dificuldades.

Francisco Veludo, guardião da equipa tomarense, começou a brilhar logo nos minutos iniciais, ao negar o golo quando João Lima e ‘Xavi’ Cardoso surgiram sozinhos na área.

Com melhor dinâmica e critério nas ações ofensivas, o Sp. Tomar/IPT acabou por se impor: no minuto 5, depois de uma perda de bola de Lima, Alexandre ‘Xanoca’ Marques arrancou pela zona frontal e, com um remate forte e colocado (ao ângulo superior direito), bateu o jovem Tiago Freitas (0-1).

A equipa tomarense, aproveitando alguns erros do adversário, esteve perto de ampliar a vantagem no marcador, por Xanoca, Pedro Martins e Ivo Silva.

Mas o segundo golo leonino aconteceu mesmo… a cerca de dois minutos e meio do final da primeira parte: mais uma perda de bola, desta vez de Hugo Santos, e Xanoca serviu Rúben Sousa, que, da direita, não deu hipóteses ao desamparado Tiago Freitas.

O segundo tempo também começou da melhor forma para os leões: logo no minuto 5, Pedro Martins arrancou da esquerda (mais rápido que Tiago Almeida) e elevou para 0-3. Um golpe certeiro que deixou o adversário em sérias dificuldades…

Rúben Sousa, já no minuto 37, na cobrança de um livre direto – pela décima falta da Sanjoanense -, não conseguiu superar Tiago Freitas. Volvidos dois minutos, Xavi arrancou em velocidade e, já dentro da área, sofreu falta de Anderson ‘Nery’ Silva: na consequente grande penalidade, Veludo negou o golo a Pedro Cerqueira.

Contudo, passados mais quatro minutos, numa segunda grande penalidade, por falta de Ivo Silva sobre Cerqueira, Tiago Almeida atirou colocado e reduziu para 1-3.

Um golo que deu nova esperança à equipa da casa… que, com maior rapidez de movimentos, intensificou a pressão sobre a baliza tomarense. A pouco mais de três minutos do final, em novo lance de bola parada – livre direto pela décima falta do Sp. Tomar -, a equipa de São João da Madeira teve a oportunidade de reduzir para a diferença mínima: o experiente Francisco Veludo voltou a brilhar… negando o golo ao jovem argentino Facundo Navarro.

No outro lado, passados apenas 22 segundos, Ivo Silva arrancou da direita e Xanoca, ao segundo poste, repôs a diferença de três golos (1-4). E num contra-ataque, já no penúltimo minuto, Pedro Martins serviu Xanoca… que, da direita, arrumou a questão (1-5).

Tiago Almeida, a 34 segundos do final, também em finalização da direita, bateu Veludo e fixou o resultado em 2-5.

Com este triunfo – o sétimo no campeonato; mais três empates e cinco derrotas -, e o empate do Valongo (diante do H. Braga), o Sp. Tomar/IPT consolidou a sexta posição… logo abaixo dos cinco candidatos ao título nacional!

Outros resultados desta jornada 15: Valongo-H. Braga, 3-3; Famalicense-FC Porto, 1-7; Benfica-Juv. Viana, 4-2; Oliveirense-Sporting, 3-1; Tigres Almeirim-Riba D’Ave, 4-6; Turquel-Ó. Barcelos (quarta feira, 20, 18h00).

A próxima jornada, terceira da segunda volta do campeonato, está agendada para o dia 23 de janeiro. No entanto, o encontro entre o Sp. Tomar/IPT e o Tigres de Almeirim deverá ser adiado, porque o pavilhão municipal estará ocupado com os preparativos para as eleições presidenciais, agendadas para o dia seguinte.

Foto: António Anacleto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Gualdim Pais: Ariana Louro vice-campeã nacional… por duas vezes!

Ariana Louro esteve a alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de natação, que decorreram...

Comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça entre 17 e 19 de dezembro

Decorrem, entre 17 e 19 de dezembro, em Tomar, as comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça,...

Sabacheira sem médico na freguesia

Desde fins de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde, uma vez que a médica Maria...

Manifestação hoje na Escola Santa Iria contra centro de vacinação

Alunos e professores da Escola Santa Iria de Tomar vão manifestar-se, esta sexta feira, dia 3, às 18h30, contra a instalação do...

Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes à Covid-19

O Centro Hospitalar Médio Tejo vai abrir, a partir de 6 de dezembro, os seus Serviços de Patologia Clínica à população, e...

Junta de Freguesia de Asseiceira e a ACR de Santa Cita inauguram largo e homenageiam António Jacinto Ferreira

A Junta de Freguesia de Asseiceira e a ACR de Santa Cita inauguraram, no dia 1 de dezembro, o arranjo do largo da...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -