fbpx
16.3 C
Tomar

U. Tomar perdeu em Fazendas… e cada vez é menos candidato ao título distrital!

Relacionadas

REVOLUÇãO 74/24 em Tomar

REVOLUÇãO 74/24, está dividido em duas fases de atuação, a primeira em 4 locais emblemáticos de Tomar...

Politécnico de Tomar com segunda cátedra internacional

O Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovada a sua segunda cátedra internacional, agora no âmbito do Conselho...

Dia Nacional da Imprensa – 16 e 17 de maio

O DNI – Dia Nacional da Imprensa 2024 realizar-se-á nos próximos dias 16 e 17 de maio,...

Tiago Carrão reeleito presidente do PSD de Tomar

No passado dia 13 de abril realizaram-se as eleições para os órgãos da secção de Tomar do...

X Feira da Laranja atraiu milhares de visitantes ao Convento de Cristo

Decorreu, no dia 14 de abril, a X Feira da Laranja Conventual, um evento organizado pelo Convento...

O U. Tomar foi derrotado, na manhã de domingo, em Fazendas de Almeirim, por tangencial 1-0, em jogo a contar para a jornada 10 do principal campeonato distrital. A equipa unionista está, por isso, praticamente afastada da luta pelo título (e, consequentemente, pela subida de divisão), como assumiu, no final, o treinador Filipe Pinto.

Depois do empate frente ao Mação (2-2), em casa, na jornada anterior, os unionistas jogavam uma cartada muito importante no terreno – embora o jogo tenha sido disputado no campo n.º 2, com um relvado (sintético) ainda a cheirar a novo – de um adversário tradicionalmente complicado, que tinha apenas menos um ponto na tabela classificativa.

Ainda assim, o U. Tomar – mesmo sem o avançado Hélio Ocante, que se lesionou numa mão no treino de sexta feira – assumiu o firme propósito de lutar pelos três pontos: dominou claramente a primeira meia hora (sob leve nevoeiro), com muito mais posse de bola, mas sem conseguir levar real perigo à baliza defendida por Gonçalo Vieira.

A equipa da casa, que durante esse primeiro período apenas tinha esboçado alguns contra-ataques, criou, já na reta final, três excelentes oportunidades: no minuto 39, valeu a defesa de Ivo Cristo, quando João Rosário surgiu isolado… e, na sequência, após cruzamento da direita, Bruno Alcobia, igualmente sem marcação, finalizou ao lado; volvidos três minutos, num lance de insistência (também após cruzamento da direita), Tiago Martins surgiu veloz nas costas da defesa tomarense e, com um ligeiro toque, desviou a bola de Ivo Cristo e abriu o marcador (1-0).

O segundo tempo já foi mais dividido, por força da melhor entrada do Fazendense e da menor capacidade do U. Tomar em circular a bola… Contudo, logo no minuto 50, num lance de insistência de Leandro Filipe, a bola passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Gonçalo Vieira.

Filipe Pinto refrescou a equipa com Luís Alves e Cláudio Major… e, já no minuto 63, Ricardo ‘Riscas’ Simões atirou forte à entrada da área… a bola tabelou num adversário e saiu pela linha de fundo. Na resposta, Leonardo Barbosa também usou o remate de meia-distância… ao lado da baliza unionista.

Os ataques da equipa tomarense intensificavam-se… porém, as tentativas de João Martins, em livre frontal, e de Riscas, Nuno Rodrigues e Caio Lucas, em finalizações da esquerda, foram travadas pelo guardião fazendense.

Mas a aposta ofensiva também tem riscos… e, em dois contra-ataques, Ivo Cristo manteve a equipa na luta pelo resultado ao negar o golo a João Alcobia e Leonardo Barbosa.

Ou seja, o U. Tomar teve mais posse de bola (sobretudo na primeira parte) e mais tempo de ataque, mas foi o Fazendense que criou as melhores oportunidades. Aproveitou uma delas… e, graças à exemplar atuação defensiva, ficou com os três pontos.

Com esta derrota, a segunda (e mais três empates) em nove jornadas do campeonato, o U. Tomar caiu para o sexto lugar, ultrapassado por Fazendense e Mação. Embora ainda faltem seis jornadas para terminar a primeira volta, a equipa tomarense já está a nove pontos do líder Coruchense… O treinador Filipe Pinto afirmou, no final, que vai conversar sobre a situação e o futuro com os dirigentes unionistas.

Outros resultados desta jornada 10: Abrantes Benfica-Entroncamento, 2-2; Amiense-Glória Ribatejo, 2-2; Cartaxo-Rio Maior, 2-0; Moçarriense-Samora Correia, 1-2; Ferreira Zêzere-Torres Novas, 2-3; Riachense-Coruchense, 0-2; Mação-Alcanenense, 3-0.

No próximo dia 27 de dezembro, também em horário matinal (11h00), o U. Tomar recebe o vizinho Ferreira do Zêzere, para a jornada 5 (em atraso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

REVOLUÇãO 74/24 em Tomar

REVOLUÇãO 74/24, está dividido em duas fases de atuação, a primeira em 4 locais emblemáticos de Tomar...

Politécnico de Tomar com segunda cátedra internacional

O Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovada a sua segunda cátedra internacional, agora no âmbito do Conselho...

Dia Nacional da Imprensa – 16 e 17 de maio

O DNI – Dia Nacional da Imprensa 2024 realizar-se-á nos próximos dias 16 e 17 de maio, no Museu do Fado, em...

Tiago Carrão reeleito presidente do PSD de Tomar

No passado dia 13 de abril realizaram-se as eleições para os órgãos da secção de Tomar do Partido Social Democrata. Destas eleições...

X Feira da Laranja atraiu milhares de visitantes ao Convento de Cristo

Decorreu, no dia 14 de abril, a X Feira da Laranja Conventual, um evento organizado pelo Convento de Cristo e que contou...

Golegã: Feira Nacional do Cavalo galardoada com o prémio Cinco Estrelas Regiões

Pelo segundo ano consecutivo a Feira Nacional do Cavalo foi galardoada com o prémio Cinco Estrelas Regiões, numa distinção fruto da votação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -