fbpx
16.9 C
Tomar

O candidato U. Tomar deu um grande trambolhão em Samora Correia

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

Frustrante, surpreendente… e uma autêntica lição! O U. Tomar, candidato assumido ao título distrital (e, consequentemente, à subida de divisão), foi batido, este domingo, por expressivo 4-0, em Samora Correia, na segunda jornada do principal campeonato da Associação de Futebol de Santarém!

A equipa unionista, que vinha de uma também expressiva vitória sobre o Cartaxo (5-2), cometeu demasiados erros graves… frente a um adversário tremendamente eficaz!

O primeiro golo surgiu no minuto 16, num remate cruzado de Bruninho (a bola ainda bateu no poste direito), após antecipação de Pedro Fonseca sobre Bruno Araújo.

Aos poucos o U. Tomar voltou a ter mais bola… mas, no minuto 32, uma descoordenação entre dois unionistas permitiu o segundo golo da equipa samorense: apertado por um adversário, o lateral Fábio Luzio tentou, de cabeça, colocar a bola no guarda-redes Ivo Cristo… que tinha saído da baliza! Ou seja, David Ribeiro ficou com a baliza escancarada… e não perdoou (2-0).

A situação ficou ainda pior para o U. Tomar a dois minutos do intervalo: remate de David Ribeiro à trave e recarga certeira, de cabeça, junto ao poste direito, de Diogo Marques (3-0).

Filipe Pinto fez quatro substituições no recomeço, mas a vontade da equipa tomarense traduziu-se… em quase nada! E no primeiro ataque do Samora à baliza unionista, no minuto 55, Fred entrou na área e foi derrubado por Ivo Cristo… Penálti indiscutível que Fred transformou no 4-0.

Volvidos oito minutos, o U. Tomar, que já tinha substancial desvantagem no marcador, ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de João Martins (segundo amarelo).

Ainda assim, a equipa tomarense não deixou de tentar o golo, mas o mais perto que esteve desse propósito, foi num remate de Hélio Ocante… ao poste direito!

Outros resultados desta segunda jornada: Rio Maior-Torres Novas, 3-1; Glória Ribatejo-Coruchense, 2-0; Entroncamento-Alcanenense, 0-2; Fazendense-Mação, 1-0; Abrantes Benfica-Riachense, 4-2; Amiense-Ferreira Zêzere, 0-1; Cartaxo-Moçarriense (adiado, para 18/11/2020, devido a um caso positivo de Covid-19 na equipa da Moçarria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -