fbpx
23 C
Tomar

Sp. Tomar: exibição convincente valeu três pontos muito importantes em Almeirim

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

Segundo embate, esta época, entre Sp. Tomar e Tigres de Almeirim… e segunda vitória dos leões por números expressivos! Após um triunfo em Tomar, por 4-1, na ‘liguilha’ de acesso à 1.ª Divisão, a equipa leonina foi vencer, este sábado, à capital da sopa da pedra por claro 2-6.

Três pontos muito importantes para os tomarenses… depois de uma derrota (em Valongo, por 4-2) e um empate (em casa, a três golos, diante da Sanjoanense), nas duas primeiras jornadas, mas sobretudo porque no horizonte estão dois embates teoricamente muito difíceis, frente a Oliveirense (em casa, dia 17) e Benfica (fora, dia 24)

Filipe Almeida, num remate frontal, abriu o marcador para o Sp. Tomar, no minuto 8. O segundo golo surgiu volvidos cinco minutos, por Alexandre ‘Xanoca’ Marques.

Os leões dominavam claramente o encontro… e, por isso, foi sem surpresa que ampliaram o marcador (0-3), já no minuto 19, por Filipe Almeida, em mais um remate de longe.

Contudo, depois de desperdiçar três claríssimas oportunidades (na cara do guarda-redes Igor Alves), a equipa tomarense acabou por ser penalizada, a menos de dois minutos do intervalo, num remate feliz (a bola passou por baixo de Francisco Veludo) do capitão André Martins (1-3).  

Xanoca, logo no quarto minuto da segunda parte, numa finalização da esquerda, repôs a diferença de três golos (1-4).

Filipe Bernardino, passados três minutos, não conseguiu converter uma grande penalidade. Mas o Tigres de Almeirim acabou mesmo por voltar a marcar, por Hernâni Domingos (recarga da zona frontal).

A equipa almeirinense, agora mais subida na pista, ameaçava a baliza de Veludo… No entanto, o Sp. Tomar, mais sereno e criterioso, aproveitou a sofreguidão do adversário para, em rápidos movimentos, criar uma mão cheia de oportunidades… e apontar dois golos (40’ e 45’), ambos por Filipe Almeida.

Lucas Honório, jovem (17 anos) reforço da equipa tomarense, estreou-se a quatro minutos e meio do final, na cobrança de um livre direto (cartão azul a André Martins), mas não conseguiu bater o experiente Igor Alves.

Este triunfo permitiu ao Sp. Tomar a subida ao sétimo lugar, em igualdade pontual (4) com a Sanjoanense.

Outros resultados desta terceira jornada: H. Braga-Ó. Barcelos, 1-4; Turquel-FC Porto, 1-2; Famalicense-Juv. Viana, 1-4; Benfica-Sporting, 1-1; Oliveirense-Riba D’Ave, 3-2; Valongo-Sanjoanense, 3-1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -