Jornal Cidade de Tomar

Funcionária da câmara é o primeiro caso de Covid-19 em Tomar

Há um caso de Covid-19 em Tomar. O Jornal “Cidade de Tomar” contatou a Delegada de Saúde, Maria dos Anjos Esperança, que nos confirmou este primeiro caso.

Segundo Maria dos Anjos Esperança,trata-se de uma mulher, ainda nova, empregada, estando os colegas de trabalho já identificados e isolados para que se cumpram todos os procedimentos exigidos. Segundo a Delegada de Saúde, a mulher apresenta uma sintomatologia leve e foi encaminhada para o hospital.

“Cidade de Tomar” contatou também a presidente da câmara, Anabela Freitas, que nos confirmou este primeiro caso, assim como confirmou tratar-se de uma funcionária da autarquia. Tal como a Delegada de Saúde nos avançou, as Autoridades de Saúde já estiveram no local de trabalho desta funcionária e foram adotadas as medidas necessárias, estando já os colegas desta mulher isolados em casa.

Segundo Anabela Freitas, no local de trabalho desta funcionária não havia contato com outros serviços. Trata-se de um serviço que funciona num edifício próprio.

Anabela Freitas avançou também que a funcionária já não estava ao serviço desde a passada quinta feira, pois começou com os primeiros sintomas e, por iniciativa própria, decidiu ficar em casa, tendo a Autoridade de Saúde acompanhado o caso desde quinta feira.

Exit mobile version